quinta-feira, 9 de maio de 2013

Fallen in the Library #9 Veronika decide morrer

Autor: Paulo Coelho
Editora: Gold
Páginas:  191
Ano: 2006
País: Brasil

Peguei este livro pra ler depois de uma longa ressaca literária causada pelo As Últimas Lembranças (resenha aqui!), o livro de início não fluiu muito bem, adoro a escrita do Paulo Coelho (podem falar o que quiserem, nem ligo), é um dos meus autores favoritos, mas os temas dos livros sempre requerem uma grande atenção que não tinha no primeiro momento, mas quando finalmente engrenou, li todo em um dia.
O enredo do livro me surpreendeu MUITO, imaginava uma coisa completamente diferente pelo título e o final foi uma surpresa maravilhosa, em nenhum momento da história o autor deixou escapar nenhuma dica do que aconteceria.
A personagem me irritou bastante no começo do livro, os motivos dela para suas ações pareciam tão bobas, sempre procurei entender o porquê de alguém cometer suicídio, não condeno quem faz, mas com motivos sérios, né? Com o tempo fui me acostumando com ela e até gostando um pouco, quando mudou de postura. O personagem que mais gostei foi o Dr. Igor, apesar de parecer tão louco quanto seus pacientes, ou até mais, achei muito inteligente e criativo o método que ele usou para sua pesquisa.
Quanto a diagramação da edição que eu li, bom, tem vários erros de digitação bem irritantes (como quase todos os livro do Paulo Coelho, infelizmente). As páginas são brancas e a letra é bem pequena, mas levando em conta que foi uma coleção do jornal (não lembro qual, meu avô que juntou e me deu quase todos os livros do autor juntos), é algo que dá pra entender.

3 comentários:

  1. Eu ADOOOOORO este livro!!
    Você já viu o filme?? Também é muito bom.
    A resenha está legal, curtinha e direta. Parabéns!

    Eu também não livro que falem. Não sou fã, mas tem livros dele que eu gosto muito.

    Bjkasssss

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, eu li a mesma versão que vc (são as que tenho a coleção inteira do Paulo Coelho, se eu não me engano é do Estadão - era do meu pai, mas peguei pra mim).
    Eu custei a perceber que tava gostando deste livro, talvez pelo começo como vc descreveu.
    Me surpreendi muito com final e me apeguei à Veronica - foi um pouco perturbador acompanhá-la nesta história e isso foi bom, pq trouxe boas reflexões.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada do Paulo Coelho e este livro é completamente novo para mim. Não curti muito a capa e nem a sinopse, mas a sua empolgação me deixou curiosa. Não deve ser um livro muito difícil de acha, se tiver a oportunidade, lerei sim.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos