quinta-feira, 18 de julho de 2013

Fallen in the Library #12 Estilhaça-me

Título original: Shatter me
Autor: Tahereh Mafi
Editora:Novo Conceito
Gênero: Sobrenatural/Romance
Páginas: 302
Ano: 2012
País: Estados Unidos
Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Esse foi um livro marcado por extremos, no início, odiei profundamente a autor e quase desisti do livro; no final, não queria que o livro acabasse. O motivo de eu ter odiado tanto o início do livro foi a narrativa: as frases quebradas, riscadas que mostravam ideias que ela mesmo não aceitava ter e o pensamento confuso da Juliette me irritou profundamente. Conforme o livro vai passando, a personagem começa a ficar menos neurótica/idiota e a narrativa flui mais naturalmente e a me envolver mais.

O enredo do da narrativa não pode ser chamado de original! Sim, Juliette é basicamente a Vampira dos X-men numa terra do futuro! E não é só isso de coincidência não... (aquela hora que tenho q me segurar pra não dar spoiler =/) Eu gostei do enredo, mas não tinha como não ficar comparando...
Entre os personagens, não consegui ter nenhum preferido, ninguém me conquistou neste nível, mas gostei bastante do Adam, ele é muito esperto e, gente, o cara passou a vida atrás de uma menina que podia matá-lo só por tocar nele, além de uma grande loucura, também é bem fofo!
A diagramação do livro tá bem bonita. Além da capa lindíssima, todo início de capítulo tem um detalha de "vidros quebrados", as letras são de um ótimo tamanho e não me lembro de nenhum erro gritante de revisão.

3 comentários:

  1. Olá, Carol!
    Primeiramente, quero me desculpar por ter sumido. Agora estou fazendo uma verdadeira maratona de comentários por blogs parceiros rsrs'

    E hoje, logo que acessei seu blog, me interessei em saber um pouquinho mais sobre este livro. Sempre chamou atenção na livraria pela capa e a sinopse, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele.

    Bom, diferente de você, eu gosto quando consigo ler sobre o que a personagem está sentindo, sua frustrações, ideias e emoções... por exemplo, gostei muito disso em A Hospedeira. E olha que eram 2 mentes pensantes em um só corpo, mais complicado ainda rsrs'

    Ahh, também fiz essa relação com a vampira dos X-Men. Não tem como mesmo né?
    Mas me diz, é só a Juliette que tem esses dons (ou não) ou tem outras pessoas também?

    Bjs, flor!
    (geek-pop.blospot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho melhor você descobrir isso lendo o livro rs'
      Mas vou dar uma dica: pessoas normais são afetadas pelo dom da Juliette, o Adam é imune...

      beijos

      Excluir
  2. Oiee Carol ^^
    Amo esse livro, e mal vejo a hora de ler o segundo, que foi lançado há pouco tempo.
    Juliette é uma das minhas personagens favoritas ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos