sexta-feira, 26 de julho de 2013

Fallen in the kitchen #11 - Batata gratinada com bacalhau

Oi, gente.
Ontem, enfim tive tempo pra testar uma receita que já estava com vontade a muito tempo: Batatas gratinadas. Pra acompanhar, o melhor peixe do mundo (não sei como o Jeff não gosta disso): bacalhau.
A receita é bem simples, você vai precisar de:

2 batatas grande, sem casca, cortadas em rodelas de mais ou menos 1 dedo de espessura, cozidas al dente.
1 1/2 xícara de chá de molho branco
Queijo mussarela ralado a gosto
Bacalhau dessalgado, sem espinha, em lascas grandes, cozido
1 xícara de chá de azeite

Modo de preparo:
Cubra o fundo de um refratário com uma camada de molho branco, coloque uma camada de batatas, cubra com o molho e com queijo ralado. Continue fazendo camadas até utilizar todas as batatas, terminando com o molho branco. Leve ao forno à 220 graus para gratinar.
Enquanto a batata está no forno, pegue uma frigideira média, coloque um pouco de azeite, apenas o suficiente para formar uma camada homogênea e fina no fundo, e frite as lascas de bacalhau até dourarem. Repita o processo adicionando azeite sempre que a frigideira "secar", até fritar todas as lascas.

Serve 2 pessoas.
Se preferir, vocês podem acompanhar com arroz branco, o que eu acho absolutamente desnecessário, mas é com vocês.

Beijos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos