quinta-feira, 20 de junho de 2013

Fallen in the library #10 O próximo passo - Nas asas do amanhã

Autor: Beto Córdova
Editora: Novo Século
Gênero: Romance/ Sobrenatural
Páginas: 409
Ano: 2009
País: Brasil
Sinopse: Maria é uma advogada jovem, recém formada, de origem humilde, ambiciosa dentro dos limites de boa inclinação moral. Está crente que cedo ou tarde vencerá na vida, que ficará rica e livrará os pais e irmãos das dificuldades. Do enlace místico que nutre com estudos e práticas de ocultismo, parece ter certeza que está no caminho certo quando tem a chance de se tornar sócia de Alexandre Alvarenga - o advogado cuja boa reputação ultrapassa a estratosfera numa enxurrada farta e próspera...
No entanto, nas idas e vindas da realidade dum poder judiciário moroso, incompetente, corrupto, e com a soberba empinada gracejando pelo entorno, marchando triunfante sobre as finalidades da lei, obrigando a sociedade a viver no vácuo duma democracia de fachada, cedo Maria descobre que muitos são os caminhos tortuosos...

O próximo passo foi um dos livros mais contraditórios que eu já li. O início o livro é extremamente confuso, pois,apresenta quase todos os personagens da trama e de maneira beeem detalhada (e cara, é MUITO personagem), encontrei certa dificuldade de distinguir e guardar na memória cada personagem e isso fez eu quase desistir do livro. Depois dos capítulos iniciais, porém, o livro flui de uma maneira mais fácil e empolgante.
A segunda parte do livro é uma volta a um passado distante, além da vida atual dos protagonistas. A história em si é ótima, mas poderia ser melhor desenvolvia num livro a parte.
Achei a escrita do Beto muito melhor aqui (comparado com A Aliança), o discurso em terceira pessoa com o narrador onisciente funcionou muito bem para ele, bem mais claro e organizado.
A diagramação do livro pecou numa coisa que eu ODEIO: os capítulos não começam numa página separada, explicando melhor, quando um capítulo acaba no meio da página, o próximo começa logo a seguir e não na outra página. As páginas brancas e a letra pequena também não ajudou muito =/
Já a capa, eu simplesmente ADOREI! 
A revisão também pecou um pouco em alguns pontos, consegui notar erros de digitação e concordância ao longo do texto.
De qualquer forma, indico a leitura do livro. Gostei bastante dos temas e das ideias que o Beto abordou. Nós dois temos ideias bem parecidas sobre muitas coisas. Além disso, a pesquisa feita pelo autor foi muito grande e incrível, no fim do livro tem toda a bibliografia usada, para quem quiser saber mais sobre os temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos