sábado, 1 de junho de 2013

Fallen around the World #2 Ciência Sem Fronteiras

Oi galera, aqui é o Gustavo, tudo bem com vocês?
Já imaginou ficar por um ano no país do seus sonhos pra estudar em uma das melhores universidades do mundo, e ainda fazer tudo isso e mais um pouco DE GRAÇA? Sonho? Coisa de outro mundo? Não, isso é real e é mais conhecido como o programa Ciência sem Fronteiras.


Mas afinal, o que é o CsF?
O Ciência sem Fronteiras é um programa do Governo Federal que tem como objetivo “promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional“.
Ou seja: mandar estudantes de universidades brasileiras para o exterior (graduação e pós-graduação), com o objetivo de que estes alunos tenham contato com sistemas educacionais que irão trazer um diferencial para a sua formação e para o mercado brasileiro, melhorando os campos da tecnologia e inovação no país.
O estudante cursará dois semestres (um ano) em alguma universidade de excelência no exterior e terá que fazer um estágio/pesquisa em algum momento da bolsa. Isso fará com que a pessoa não só conheça mais ainda o meio acadêmico, mas também o seu mercado de trabalho.

E o que eu preciso fazer pra participar?
O estudante interessado no programa precisa: estar cursando a nível superior (faculdade) uma das áreas contempladas pelo programa; ter concluído no mínimo 20% da sua grade curricular e no máximo 90% dela; ter nacionalidade brasileira; apresentar perfil de aluno de excelência (baseado no seu bom desempenho acadêmico) e claro, ter fluência no idioma nativo do local que você deseja estudar. 

Ficaram interessados? Para mais informações, é só consultar o site oficial 

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado e qualquer dia eu volto com mais alguma dica de intercâmbios/viagens pra vocês. Até!

2 comentários:

  1. Tenho alguns amigos fora por conta do CSF!
    Alguns na Alemanha, uma na Dinamarca, Irlanda, acho super legal e um ótimo modo de incrementar o diploma!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço esse projeto e até já tentei me inscrever, mas ele só pra área cientifica e tecnológica, o que eu acho bem ruim, podia ser para todos os cursos.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos