quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mais um na família, chega Frederico!

Oi, gente!
Bom, ontem foi aniversário do meu porquinho-da-Índia e minha mãe fez um texto pra postar aqui. Como eu sai ontem e ela não fez o texto com antecedência, vai ser postado atrasado mesmo.
Beijos, até mais tarde.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Mais um na família, chega Frederico!

                Hoje é aniversário de Frederico! Um ano de vida!
Esperto. Dengoso, adora um carinho. Escandaloso. Gorducho. Comilão, adora maçã, melancia, alface, almeirão, chicória e fica alucinado quando senti cheiro de banana!  Parece que foi ontem que chegou aqui em casa. Nossa vida não é mais a mesma desde a sua chegada!
Frederico é o nosso porquinho-da-índia!
O plano inicial era que ele seria o bichinho de estimação da nossa filha. Cansada de pedir um cachorro ou gato e nunca ganhar, um belo dia resolveu ‘ganhar’ um porquinho-da-índia de uma colega da escola. Para não ter uma adolescente frustrada em casa por não ter um bichinho, resolvi permitir a vinda do tal porquinho.
Minha permissão veio junto com: Você vai cuidar sozinha! A ração é por sua conta! Não quero nem chegar perto!
Conheci Frederico por foto, com poucos dias de vida!
Aí a ficha caiu. Como assim ter um porquinho-da-índia em casa? O que come? Onde fica? Como cuidar?
E aí, Frederico chegou!
Ele chegou numa caixa de sapato, assustado, com outro nome, e detalhe, sem ter certeza do sexo.
A caixa de sapato, foi pro lixo. Uma gaiola o esperava.
Assustado, é até hoje. Se assusta com qualquer barulho.
O nome, odiei.  Escolhi Frederico, nome com classe, mesmo sem saber se era macho. E detalhe, até esse momento ele era apenas o bichinho de estimação da minha filha.
Ele passou a ser “o nosso Frederico” quando comecei a ficar horas na internet pesquisando sobre porquinho-da-índia, baixando livros sobre ele, procurando veterinário especializado, levando ao veterinário para confirmar o nome Frederico ( e se fosse fêmea, como se chamaria? Sei lá!), viajando mais de uma hora e meia de ônibus para comprar uma gaiola adequada ( que já vai ser trocada!) .
Depois de tudo isso, ele passou a ser o meu Fofuxito!!!  E algumas vezes, meu Putoxito, pois tem dia que ele está impossível. O bebedouro que o digo, vai para o chão muitas vezes nesse dia.
Já passamos várias situações hilárias e outras constrangedoras.
A primeira ida ao veterinário foi marcante. A veterinária reprovou tudo: gaiola, vasilha de comida, bebedouro, areia de gato no fundo da gaiola. Na hora do exame clínico, foi um escândalo. O bicho só sabia gritar. E alto. Uma coisa positiva: o nome estava certo, é macho!
Ok! Gaiola nova. Vamos forrar com serragem! Mais de 40 minutos para conseguir colocar na gaiola nova. Frederico ficava correndo como um louco dentro da gaiola. Apenas 5 minutos para o meu tapete da sala ficar  coberto de serragem.
Primeiro banho. Assistindo vídeos na internet parece tão fácil! Compra xampu infantil. Prepara tudo. E cadê a colaboração do porquinho? Resultado: meu braço ganhou arranhões enormes, o porquinho gritava muito. Banho tomado. O putoxito só gostou do ventinho quente do secador de cabelo.
Próximo banho, levar no petshop.  Assim fizemos. Olha que constrangedor!  Liguei, agendei hora. Chegando lá avisei ao rapaz que o porquinho era arisco, que gritava muito, deixava arranhões pelo braço, enfim fiz a minha parte, avisei. Quando ele levou a gaiola para a sala de banho,  eu e Carol ficamos esperando ouvir os gritos. Passaram alguns minutos e nada de gritos. Resolvemos ver o que acontecia. Que constrangedor! O fofuxito estava no colo do ajudante, tendo as unhas cortadas e orelhas limpas com cotonete, e nenhum grito! O banho foi uma maravilha!
Fiquei  contente e ao mesmo tempo frustrada! Como assim, tomando banho com um estranho, e nenhum grito!
Não me dei por vencida! Hoje, dia de aniversário, consegui dá um banho, sozinha, com poucos gritinhos! Que vitória!
Andar de ônibus com Frederico é outra experiência interessante! Todo mundo olha para ele! Já foi chamado de ratinho, filhotinho de cachorro, coelho,  até de hobit. Raríssimas vezes, porquinho-da-índia.
Frederico é realmente “nosso Frederico”.
Meu marido quando liga para casa, pergunta se está tudo bem comigo, com a Carol e claro, com o Frederico. Aliás, ele às vezes diz,  que só o Frederico o entendi! Que situação!
Com a Carol, Frederico tem um relacionamento diferente. Quando ela chega em casa, ele faz festa, pula, corre. Quando ela vai fazer carinho, ele morde o dedo dela. Detalhe, ele só morde o dedo dela.
Com relação a mim, depois de tudo que escrevi, acho que ficou claro que ele é o meu querido, o meu fofuxito.
Feliz aniversário, FOFUXITO!!!
- Márcia

2 comentários:

  1. Que liiiindo *O* Eu tenho um Hamster ...
    Ele se chama Boy rsrs Amei.

    Mar Paschoal
    www.Imaginayre.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive hamster, porquinho da india e todo tipo de animal. Eles são a coisa mais linda e fofa do mundo, requerem bastante trabalho, mas compensa muito. Acho lindo eles comendo. =D

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos