terça-feira, 23 de abril de 2013

Fallen in the Studio #5 Invasão Inglesa – Parte 2

Oi, gente.
Infelizmente, mais uma vez a coluna atrasou =s Tem muita coisa acontecendo nas últimas semanas e o Jeff não tem tido como entregar a tempo de ser postada no domingo, provavelmente, iremos mudar o dia da coluna, mas isso será assunto pra semana que vem.
Vou aproveitar pra avisar que o blog está participando do Especial Nacional, então, teremos alguns posts sobre coisas brasileiras rolando durante a semana, espero que gostem ;)
Por agora, isso é tudo que aguentarão de mim, beijos e até mais tarde.
- Carol
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Continuando na década de 60, hoje vamos falar de: Elton John e David Bowie.

No dia 25 de março de 1947, nasceu Reginald Kenneth Dwight ou mais conhecido como: Elton John. Esse nome artístico veio dos dois integrantes: Elton Dean (saxofonista) e Long John Baldry (líder da banda) de sua antiga banda Bluesology.
 
Fonte
Desde pequeno Elton já se interessava por música, com 3 anos de idade, ele aprendeu a tocar piano e dentro de 1 ano ele foi selecionado para o “The Skater’s Waltz” de Winifred Atwell. Aos 11, Elton conseguiu uma bolsa de estudo para a Royal Academy of Music, que até hoje é considerada uma das instituições musicais mais repeitadas do Reino Unido.

Sua carreira vem atravessando gerações desde 1964, porém seu grande reconhecimento foi em 1970 com o disco Elton John que trouxe grande destaque para ele nos Estados Unidos com a canção “Your Song”. Dentre seus álbuns de maiores sucesso e aceitações da crítica, está Goodbye Yellow Brick Road (1973). É sobre ele que vamos falar um pouco hoje.
 
Fonte
Em minha opinião, as faixas que se destacaram foram: Funeral For A Friend (Essa aqui é bem animada, uma boa introdução), Candle In The Wind (A melhor faixa do álbum, uma bela canção e um dos grandes hits), Bennie And The Jets (Essa aqui tem uns lances de piano, muito bom), Goodbye Yellow Brick Road (Adorei a divisão de voz no refrão e os climas mais calmos da musica), Grey Seal (Essa tem um arranjo de piano na introdução que é bem fantástico), Sweet Painted Lady (Um pouco mais calma, e ao  mesmo tempo melancólica), All The Girls Love Alice (Bem dançante e animada), Saturday Night Alright For Fighting (Com uma pegada de guitarra bem pop/rock) .

Em 8 de janeiro de 1947, nasce uma outra estrela do rock britânico. David Robert Jones, mais conhecido por David Bowie, o camaleão do rock. Esse apelido veio por sua capacidade de sempre inovar, dentro e fora dos palcos.
 
Fonte
David Bowie é considerado por muitos músicos como um dos mais influentes e populares, sobretudo por seus trabalhos nas décadas de 70 e 80. Em 1969, David chamou bastante a atenção do público com a canção “Space Oddity” que alcançou o quinto lugar no UK Singles Chart.

Em 1972 durante a era Glam Rock  com um alter ego bem extravagante e andrógino, seu álbum “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars” foi um grande impacto naquela época, tudo graças a canção “Starman”.
Dali pra cá, David Bowie teve vários álbuns promissores e alguns não tão bem visto pela crítica, porém o álbum que vamos falar dele hoje é Low (1977).
 
Fonte
Basicamente, este álbum está repleto de instrumentais, as faixas que pra mim se destacaram foram: Speed of Life (Gostei muito desse instrumental, por mais que fosse um pouco repetitivo), What in The World (As guitarras são bem elaboradas e bem rítmicas), Ben My Whe (Gostei do solo inicial da guitarra, e do teclado que faz lembra um pouco tango), A New Career in a New Town (Essa aqui é outro instrumental, que é um pouco dançante e tem uma gaita e um teclado muito legal).
- Jefferson Arcanjo

2 comentários:

  1. David Bowie é único!! Adoro!!

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu curto algumas musicas do Elton John, sem ser a do filme O rei Leão que todos conhecem. O David Bowie eu não conheço muito, só da fama mesmo.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos