quinta-feira, 11 de abril de 2013

Fallen in the library #6 A Aliança- As Sete Moradas de Deus


Autor: Beto Córdova
Formato: Edição Kindle
Gênero: Ficção Científica/Mitos, lendas e sagas
Páginas: 239 
Ano: 2013
País: Brasil
Sinopse: Por amor a uma mortal, misterioso personagem propõe ao leitor uma aliança onde promete revelar os maiores segredos do universo em troca de um favor ao final do texto. Você está pronto para esta aliança? Falida, com uma mãe doente, e prestes a ser despejada, Camila precisa mais de que uma reportagem para salvar da ruína o blog A verdade, fonte de suas rendas. Jovem, solteira, e cética desde a morte do pai, ela precisa de um milagre. Ao receber de Jerusalém as imagens ameaçadoras do ritual de invocação de uma entidade chamada Grande Maléfico, Camila tenta contatar Jimmy, o remente, e acaba sequestrada pela CIA. (se quiserem ler o resto da sinopse, acesse a página do livro no Skoob, mas contém coisas que eu considero spoiler).

Gostei bastante deste livro, além de em alguns pontos o autor mostrar um ponto de vista muito parecido com o meu pra certas coisas, achei a trama incrivelmente original. Nem nos meus sonhos mais loucos conseguiria pensar nisso. Não vou entrar em detalhes pois são muitas surpresas e eu não quero estragar a experiência de vocês.
Falando agora sobre os personagens: o que mais me prendeu à história foi saber quem era o Grande Maléfico (quando descobri, me achei uma burra por não ter percebido antes, mas enfim) e o jeito que ele narrava a história da humanidade. Acredito que o Beto usou toda a sua habilidade de hipnólogo neste personagem, pois ele realmente conseguiu me envolver. A protagonista, Camila, é uma jovem desesperada, ela perdeu o pai, a mãe está doente e está pra ser despejada. Acho que todo este desespero faz com que as atitudes dela sejam meio estranhas pra mim em algumas partes, não me conquistou muito.
A narrativa do autor não é cansativa (e olha que é e-book), mas em alguns pontos ela se torna confusa. A dinâmica que é apresentada no final é: Grande Maléfico narra a história da humanidade e os outros personagens são narradores de partes da história no tempo atual do livro 2038, sendo indicados no início do trecho. O problema é que o autor não mantém isto ao longo do texto, apesar de o nome do personagem que deveria ser o narrador está lá, a história é contada em terceira pessoa. 
Outro problema pra mim foi a repetição de certas frases e estruturas ao longo do texto.
Apesar de ter pontos negativos, gostei mesmo do livro e indico que vocês leiam. Quem se interessar pode comprar seu e-book pelo Amazon, e espero que tenham uma ótima experiência.

Ps.: Quero agradecer ao Beto Córdova, não só por ceder o exemplar para resenha como por toda confiança no blog quando este ainda estava se reconstruindo e por toda a atenção.

Beijos, meus queridos! (é, tô de bom humor, aproveitem)


5 comentários:

  1. Hum...esse livro parece ser interessante. È bom quando nos identificamos, né? Adorei a resenha.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha flor, eu nunca tinha visto falar no livro, tô conhecendo ele aqui no seu blog!

    Beijokss

    Vanessa - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, gostei da sua resenha, e capa também é fofa!
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Ainda não conhecia esse livro, mas pela sua resenha ele parece ser bom.
    Vou procrar saber mais sobre ele.

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Carol, obrigado pela resenha. Muito bem elaborada. Tens um "Q" de escritora... E fico feliz que tenha gostado do livro, indicado, etc, e que tenha ficado de bom humor eheheh. Desejo que sua aliança com o Grande Maléfico que habita o profundo de cada um de nós, também lhe traga tudo o que desejas.
    É uma questão de autoconhecimento, de vontade, não é?
    Saúde e muitos, muitos, muitos livros de vida.
    E boas resenhas... ;-)
    P.S.: O livro continha na lista dos mais vendidos da amazon, número 1 em ficção científica, e 2 em mitos, lendas e sagas(acima do Paulo Coelho, por exemplo)...

    ResponderExcluir

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos