sábado, 27 de abril de 2013

Fallen around the World #1 Destino Brasil - Top 5 dos melhores lugares para visitar no país

Oi, gente!
Hoje tem mais um post do Especial Nacional e mais uma estreia de colunista. Enfim, o Gustavo perturba minha vida desde que eu tinha 4 anos -.-' mas até que é uma pessoa agradável (às vezes).
A coluna vai ser quinzenal (se ele aprender a ser pontual com a entrega dos posts), e falará sobre viagens (ele fez técnico em turismo, tem que usar isso pra alguma coisa).
Enfim, tchau pra vocês e até amanhã.
- Carol Sophie
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Viajar é uma das melhores coisas pra se fazer na vida, se não a melhor. Muitas pessoas com esse desejo acabam indo pro exterior, sendo que no nosso próprio país nós temos lugares incríveis, que atraem pessoas de todo canto do mundo. Sabendo disso, o blog americano da companhia área Webjet fez um “Top de 5 lugares que você não pode perder no Brasil” e nós vamos passar ele pra vocês:

5) Cataratas do Iguaçu

Uma das coisas mais impressionantes nas 275 quedas da água das Cataratas é a sua grandeza, que faz dela a segunda maior queda d’água do mundo. Faz naturalmente fronteira entre o nosso país, o Paraguai e a Argentina, e é uma das maiores atrações turísticas dos três países.

4) Manaus

Esse pode impressionar muitos de nós, mas uma grande quantidade de turistas de outros países é atraída para Manaus devido a sua proximidade com a Amazônia, ao mesmo tempo em que é um local com milhares de coisas, principalmente relacionado ao ecoturismo e ao turismo de aventura.

3) Búzios

Segundo o blog, o que separa Búzios dos outros é uma mistura de detalhes. A cidade tem mantido o seu tamanho limitado, o que geralmente significa que o estilo de vida dos moradores continua o mesmo, passando um clima único. A reputação de Búzios, no entanto, tem crescido para além das fronteiras brasileiras. Isso fez a cidade desenvolver sua comida e vida noturna nos últimos 50 anos para igualar a perfeição das praias que tem.

2) Ouro Preto

Ouro Preto é uma experiência de viagem diferente do que você consegue experimentar nas grandes cidades movimentadas do Brasil. É uma cidade cheia de história, preservada por sua arquitetura barroca e seus belos atrativos turísticos, tais como igrejas, museus e minas para passeios. Andar por lá é quase como voltar para séculos atrás.

1) Rio de Janeiro

É praticamente impossível falar de Brasil para algum turista estrangeiro sem acabar falando do Rio. A cidade maravilhosa tem tudo que alguém de férias deseja. Quer ir na praia? Nós temos uma das mais famosas do mundo, Copacabana. Quer algo mais histórico? Nós temos o Cristo Redentor, que é uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. A cidade está cheia de maravilhas naturais e artificiais que satisfazem turistas de todos os gostos.  
E você? Concorda com os locais escolhidos pelo blog? Adicionaria mais algum? Onde você já foi e onde gostaria de ir? 

- Gustavo André

4 comentários:

  1. Cataratas do Iguaçu deve ser um lugar lindo mesmo. Quero conhecer o Brasil todo um dia, e espero que consiga ver as cachoeiras.
    Também quero muuito conhecer Manaus e Rio de Janeiro...mas primeiro tem que guardar dinheiro..rsrsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Gustavo =)

    O Brasil tem tanto lugar bonito que eu quero conhecer *-* O Rio e Ouro Preto estão na minha lista faz tempo já rs...

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis - mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Dos lugares que você citou o que eu mais gostaria de visitar é Ouro Preto por ser uma cidade histórica, adoro conhecer cidades históricas.

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  4. Ouro preto meu sonho!!!!!!!! Que cidade histórica encantadora!

    ResponderExcluir

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos