quarta-feira, 3 de abril de 2013

Comportamento #4 Por que todos deveriam acreditar na mesma coisa?

Lembram no post sobre homossexualidade que eu achava uma besteira a pessoa se importar tanto com o que a outra fazia ou não? Pois bem, o detalhe aqui é o mesmo, só muda o tema. 
Segunda quando entrei no facebook, um dos amigos tinha postado uma coisa evangélica e me marcado, eu falei que não sabia por que ele me marcou, todo mundo que me conheça sabe que não gosto dessas coisas, e ele disse que eu precisava daquilo. A questão aqui é: EU NÃO PRECISO. E essa é a segunda fez que discuto com os amigos evangélicos do meu namorado por causa disso, tirando as outras vezes com pessoas diversas.
Acho um absurdo que achem que pra eu ser feliz tenho que acreditar na mesma coisa do que eles, senão eu sou a errada, a maluca e a ignorante. O argumento que mais usam é que eu não conheço o que tô falando, mas o fato é que passei muito tempo estudando sobre várias religiões até chegar a condição que estou agora, de acreditar sim em Deuses (não acho que seja um exclusivo, seria problema demais pra ele/ela cuidar), mas ter uma ENORME aversão à organizações religiosas pelo simples motivo de que pra mim elas só servem pra poder pros líderes. Só que eu não fico enchendo a paciência de ninguém pra abandonar sua religião e ser como eu, cada um faz o que quer, simples. 
Porém (sempre tem um porém ou seria fácil demais), grande parte dos evangélicos protestantes que eu conheço tem a mania de não se conformarem por eu não acreditar e não seguir a bíblia. Meu namorado diz que eu sou muito agressiva com eles e não falo dos católicos, mas, gente, católico nenhum nunca me encheu o saco com essas coisas.
Pra terem uma ideia, tenho uma amiga católica e um evangélico já chegou a perguntar pra ela como conseguia ser minha amiga se sabia que eu iria pro inferno, tipo, pra que isso, veio? Se ela é minha amiga, é porque sabe que sou uma boa pessoa (geralmente, mas sei que é difícil acreditar) mesmo não sendo cristã, ué.
Eu realmente queria mais que as pessoas, se for pra pensar que eu vou pro inferno, não ligasse pra isso. Sejam egoístas e pensem assim: "é ela que vai pro inferno, não me importo", será bem mais fácil do que tentarem me convencer de uma coisa que pra mim não vai mudar. Até por que, gente, sou uma bacharelanda (isso existe?) em Química, eu não vou aceitar que o homem veio do barro. Mas isso também não quer dizer que eu vim do macaco, ok? Darwin nunca nem falou isso, de onde tiraram esta coisa?!

Alguém tem alguma ideia do por que insistirem tanto que todo mundo tem que acreditar na mesma coisa pra ser certo? Deixem suas opiniões nos comentários, ok? (mantenham o nível de respeito e nem tentem me converter a nada, por favor, né? era só o que me faltava). Se quiserem contestar algo, terei prazer em conversar sobre o assunto desde que tenham argumentos válidos (claro).

Beijos e até amanhã.

PS.: Se algum seguidor de religião se sentiu ofendido, sinto muito, não era a intenção ofender pessoalmente ninguém, o fato de eu ter aversão às organizações não que dizer que destrato seus seguidores, como disse, cada um segue o que quer.

2 comentários:

  1. Concordo com tudo o que você disse. Há algum tempo deixei de acreditar nessas coisas, e odeio quando ficam falando que eu sou boba, que vou pro inferno e que eu preciso ir pra igreja. Odeio ainda mais quando ficam me perguntando o por quê de eu não acreditar nessas coisas...Acho que cada um tem sua opinião, e todos devem respeitá-la, e ás vezes parece que só porque a sociedade acredita em alguma coisa todo mundo tem que acreditar também..parecem não ter opinião própria.
    Desculpa a revolta..rsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vamos todos ser amigos do capeta pra ter privilégios no inferno! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos