quinta-feira, 28 de março de 2013

Fallen in the Library #4 Toques para mulheres


 Autor: Edson Rossatto 
Editora: Giz Editorial 
Gênero: Crônicas 
Páginas:  143 
Ano:  2021 
País:  Brasil
Sinopse: Só em casa são três irmãs, mãe, sobrinha e Lupita (minha cachorrinha). Sem contar as dezenas de amigas que cultivei sendo o único homem em uma sala repleta de mulheres na faculdade. Também não é pequeno o número de ex-namoradas, casinhos e pretendentes sem sucesso. Então, cercado por tantas fêmeas, a observação e interação com seu cotidiano foi inevitável. "Ed, ele não atende minhas ligações. Só está muito ocupado, né?" "Rossatto, vocês homens são muito cafajestes! Só querem saber de c.... a gente!" "Alô, Ross? Querido, seu endereço ainda é o mesmo? É que vou te mandar meu convite de casamento. Já está tudo arrumado! Até o vestido já está pronto... Noivo? Não, não, ainda não, mas quando arrumar é bom o endereço estar atualizado, né?" Depois de tantos toques para mulheres que distribuí particularmente, resolvi colocar tudo no papel em forma de crônicas bem-humoradas. Porque, cá pra nós, só mesmo com bom humor para encarar esse universo complicado, contraditório, estranho e fantástico que é o feminino.

Ganhei este livro há algum tempo num sorteio do PsychoBooks. Semana passado quando terminei O Silmallirion (resenha aqui!), estava mentalmente exausta e queria um livro pra relaxar, foi quando lembrei do Toques para mulheres na minha gaveta.
Não poderia ter feito escolha melhor, o livro é simplesmente tudo que promete pela capa e sinopse. As crônicas curtinhas e independentes são extremamente engraçadas e realistas (por mais que doa admitir isto de algumas). Cheguei a sentir pena do autor por ter que aturar tantas mulheres (sei que é difícil), mas também senti raiva dele em alguns momentos, além de ter tido realmente a impressão de estar lendo um blog, esperando já pela caixinha de comentários no final pra elogiar, e às vezes xingar, o autor.
O livro é impecável, não reparei num errinho se quer (o que é um feito incrível atualmente, infelizmente). Outro ponto que adorei foram as ilustrações da Germana Viana, além da capa, todo início de crônica contém uma ilustração que representa o assunto tratado (pretendo mostrá-las na próxima Fallen Mail)
Pra finalizar, acho que a única coisa que posso fazer é indicar pra todos esse livro, tanto mulheres quanto homens. Tenho certeza que irão se divertir lendo.

Beijos

7 comentários:

  1. Adoro livros assim. Leio tanto romance e drama que tem uma hora que preciso de algo pra relaxar.
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A sinopse não me agradou muito, não sei se leria :/
    Ah, tô seguindo você.

    Um beijo, Karine Braschi.
    http://geekdebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece mesmo ser um ótimo livro, ainda mais com esses comentários.
    Não havia me interessado por ele antes de ler sua resenha.
    Quero ver essas ilustrações, hein?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro ter livros relaxantes assim para ler quando termino algo muito puxado! Vou anotar essa dica ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. UAU! que legal demais que você curtiu minhas ilustrações! ^_^ Obrigada!

    ResponderExcluir

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos