quinta-feira, 14 de março de 2013

Fallen in the library #2 Drácula em HQ

Fonte
Fonte
Uns 2 anos atrás, li O Drácula de Bram Stoker e achei-o terrivelmente chato! O jeito que a história é contada por diários faz com que ele se torne massante e tedioso, além de confuso quando os diários se entrelaçam. Ano passado numa feira do livro aqui da cidade, encontrei uma solução pra quem quiser conhecer o clássico sem essa chatice toda. Trata-se de uma HQ feita por Eugênio Colonnese na série A Hora do Terror.
A revista é muito bem feita, adorei os desenhos e a diagramação, também foi feito um trabalho incrível em transformar trechos dos diários em falas ou pensamentos dos personagens. Conta ainda com todas as cartas que são enviadas pelos personagens ao longo da história.
O único ponto negativo foi a ocultação de algumas partes da história, alguns cortes mesmo, e também, o fato de terem mudado o final do livro. No mais, é uma ótima pedida para os amantes do terror.

2 comentários:

  1. Mudam o final na HQ? Que engraçado!
    Bem, ainda não li Drácula, mas concordo que às vezes é interessante procurarmos outras soluções para conhecermos um pouco dos clássicos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu fiquei muito bolada com isso!!!
    Pra mim, o principal problema com clássicos é o jeito que são escritos, a linguagem me cansa um pouco, por isso adorei a ideia da HQ.
    Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos