quinta-feira, 7 de março de 2013

Fallen in the library #1 A vidente


Título Original: If he’s wicked
 Autor: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
Gênero: Ficção/Romance
Páginas:  207
Ano:  2011
País:  Estados Unidos
Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física.
Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Esse foi um típico livro comprador pela capa, ou mais exatamente pela fitinha. Tá, vou explicar porque não sou tão menininha assim pra comprar algo por um enfeite. Uns dois anos atrás, fui na livraria com uma amiga (a Marina do Leart) e resolvemos ler o resumo da capa do livro, o problema é que todos os exemplares estavão lacrados e sempre que pegávamos um, a fitinha estava no meio do texto q a gente tinha que escolher outro pra continuar lendo, resultado: acho que tivemos que usar uns 5 livros pra descobrir sobre o que era a história. Depois do livro mofar na estante, resolvi finalmente lê-lo.
Adorei a história, mas, a construção dos personagens femininas foi de longe o que mais me agradou pelo simples fato de que elas não são o que se espera da sociedade da época, não se preocupam com em serem todas fofinhas, educadinhas e falsas (porque sério, ninguém consegue ser uma lady o tempo todo e ainda mais em situações onde familiares querem matar seu marido, filho e toda a sua família), elas são fortes e verdadeiras, falam e fazem o que querem.
Duas coisas me incomodaram no livro: primeiro, o Julian passa uma semana na casa do Leo e já está apaixonado pela Chloe e ja põe em dúvida se se casaria de novo ou não, gente, QUEM SE APAIXONA E JÁ PENSA EM CASAR DE NOVO TÃO RÁPIDO?! Ainda mais se levarmos em conta todas as maldades da esposa dele, Beatrice. Segundo, o final sem graça, o Arthur merecia um fim muito pior pra compensar todas as maldades dele com a própria família.
Ah, mais uma coisa: O QUE DIABOS ERAM AQUELAS DESCRIÇÕES DE CENAS DE SEXO?! Eu tenho meio que uma regra: se você tem vergonha de escrever transar no seu livro, não tente descrever cenas assim, porque vai sair uma coisa, no mínimo, estranha.
Mas no final, a história vale a pena e recomendo a leitura do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos