sábado, 23 de março de 2013

Fallen in the kitchen #3 Bolinho de chuva

Bom, estavamos, eu e mamãe, um belo dia chuvoso em casa e eu resolvi fazer alguma besteira de lanche da tarde. Resolvi testar uma receita que tinha visto num site de culinária que visito muito, o Comidas e Receitas. A receita é uma delícia, perfeita para um chá da tarde, e só tive que fazer duas pequenas alterações na receita original.

Você vai precisar de:
2 ovos
¾ de xícara (chá) de açúcar 
2 colheres (sopa) de manteiga
½ colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de essência de baunilha
Óleo para fritar
Açúcar e canela em pó para polvilhar


Modo de preparo
Junte numa tigela os ovos, a manteiga/margarina, o acúcar e o sal. Despois de misturá-los, vá acrescentando o leite e a farinha alternadamente, por último, junte o fermento e a baunilha e misture.
Pra fritar, é bem simples (e olha que eu odeio fritar as coisas). Se você não tiver muita habilidade com fritura, pegue uma panela não muito grande e coloque óleo o suficiente pra ficar numa altura de uns 3-4 dedos e esquente-o. Pegue duas colheres de sobremesa, encha uma delas de massa e  passe a outra para despejar a massa no óleo, ficará com um formato arredondado. Frite até dourar, coloque sobre papel-toalha para tirar o excesso de óleo e passe pela mistura de açúcar e canela em pó.


Na receita original, diz que rende 20 porções, eu realmente não me lembro de quantos deram quando eu fiz, mas foram bastante. Também dá pra saborizar a massa com chocolate em pó, fica delicioso.

Beijos e bom fim de semana pra vocês

Um comentário:

  1. Essência de baunilha no bolinho de chuva? Vou experimentar e comento aqui se ficou bom!

    ResponderExcluir

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos