terça-feira, 12 de março de 2013

Fallen in the closet #2 Depilação


O tema de hoje é bem doloroso, digamos assim…
A depilação não é uma coisa nem um pouco simples, escolher o melhor método, encarar a dor, as alergias é uma tarefa árdua e que leva tempo.
Durante anos, sempre utilizei o método tido como mais simples, a lâmina. A princípio é uma boa maneira de se livrar dos pelinhos indesejados, mas dois problemas me fizeram desistir:
·          Como a frequência era muito grande, acabei desenvolvendo uma certa alergia a lâmina, além dos eventuais cortes
·         Em certas áreas do corpo (virilha e axila), o atrito da lâmina acabou escurecendo minha pele.
Depois disso, tentei o creme depilatório, sem resultado. Os meus pelos simplesmente NÃO QUERIAM SAIR! Tentei outras vezes, mas sempre o mesmo efeito, ou melhor, efeito nenhum!
Acabei me rendendo, então, e apelei para métodos que prometem tirar os pelos pela raíz. Primeiro tentei a depilação com cera fria em casa mesmo, o problema era que eu não tinha sangue frio pra puxar a cera com força suficiente. Depois, procurei uma depiladora pra fazer a depilação com cera quente, não tive problemas com a dor, aguentei facilmente, porém (sempre tem que ter um porém)meu pelos são muito resistentes, acabaram arrebentando durante o processo e a depilação que era pra durar um mês, não durou nem uma semana =\
Agora, estou em processo de adaptação a outro método: depilador elétrico. Comprei meu aparelho tem um ano, mas o problema dele é que dói tanto que parece que sua alma tá sendo arrancada do corpo junto com os pelinhos (juro que não é exagero). Felizmente, depois das seções de cera quente, parece que os pelos sairão mais facilmente com ele e ela raíz como deviam.
Acabada a minha experiência, vamos as dicas pra vocês:
·         Em caso de pelos fininhos e fracos, recomendo a cera quente, o dinheiro gasto vale muito a pena, a pele fica bem lisinha.
·         Agora, pra quem sofre do mesmo problema que eu, recomendo que façam algumas seções com cera quente e depois tente usar o depilador elétrico.
Em breve, testarei algumas coisas pra tentar diminuir mais ainda a dor e posto aqui.
Beijos e boa sorte na luta contra os pelos e pela pele lisinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos