segunda-feira, 4 de março de 2013

Diário de dieta #1


Bom, vi essa ideia no “Morando Sozinha” (sim, eu virei uma grande fã da Fran nesses últimos meses).
Um grande problema de muita gente quando começa alguma coisa, seja uma dieta, blog ou projeto, é a falta de motivação e, pra mim, o maior motive disso é não ver o avanço da coisa e é pra isso que resolve fazer o diário pra mostrar pra mim e pra vocês que está sim dando resultado.
Eu adoro comer besteiras e massas, o problema é que já tenho grande tendência a engordar e desenvolver certas doenças, então resolvi que deveria maneirar em certas coisas pra não ter que cortar tudo que gosto mais tarde.
Agora, sendo realista, NÃO TEM COMO CORTAR TUDO DE UMA VEZ, se você resolve entrar numa dieta aos 18 anos depois de se acostumar com uma alimentação tão desregrada não vai ser em um dia, nem emu ma semana, que você vai parar de querer comer frituras e tal e vai ficar no pão integral com ricota!
Assim, a minha ideia pra perder os 10kg que tenho acima do meu peso ideal foi criar metas semanais pra ir diminuindo as coisas menos saudáveis e, aquelas que não faço questão de ter na minha vida, ir cortando. As metas serão simples, mas o que importa é cumprí-las direitinho.
A meta da semana passada foi: não tomar refrigerante no café da manhã. É uma coisa extremamente normal aqui em casa o consumo de refrigerantes logo cedo e eu já acordava bebendo. Fico feliz de ter conseguido cumprir a meta, apesar de parecer coisa boba, foi um hábito de anos que foi mudado.
Pra essa semana, vou continuar com a mira no refrigerante (essas celulites malditas tem que sumir!). A partir de hoje a meta é tomar, no máximo, uma porção de refrigerante por dia.

Situação atual:
Peso: 70,1kg   
IMC:29,2        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos