quarta-feira, 27 de março de 2013

Comportamento #3 Homossexualidade, por que as pessoas se importam tanto?

Oi, gente...
O assunto de hoje é uma coisa que super me incomoda e que vejo muito, tanto nas redes sociais quanto na vida offline. A homofobia é um assunto muito discutido, mas não vou ficar me atendo ao que alguém falou ou deixou de falar, a única coisa que tenho a perguntar é: por que diabos as pessoas se importam tanto com a opção da outra pessoa? Com quem esta pessoa se relaciona ou deixa de se relacionar?
Fonte

Eu sou hétero (só pra deixar claro) e não tô aqui pra levantar bandeira de movimento nenhum, mas acho que estas questões são problemas exclusivos da pessoa que se relaciona. E a vida seria bem mais fácil se todo mundo respeitasse isso.
É tão simples, se não é em cima de você ou do seu parceiro que estão dando em cima (eu ia usar as palavras do meu namorado, mas não são apropriadas pro blog), por que você tem que se meter? Deixa a pessoa viver o que ela tem vontade, não interfere em nada na sua vida.
Tá, aí vem alguém e fala: "Mas a Bíblia diz que é errado". Ok, a tua religião diz que é errado, mas você já parou pra pensar que a pessoa pode não ligar pro que esta diz?! Existem diferentes religiões que a pessoa pode seguir, ou simplesmente ser que nem eu que não gosta de religião nenhuma (mas isso é assunto pra outro post) e não está nem um pouco preocupada se viver o amor que ela sente vai levar ela ao inferno ou não. Não estou dizendo que você não pode acreditar no que sua religião diz, não é isso, só que não acho que você deva tentar impor isto aos outros. Tua religião diz que homossexualismo é errado e você acredita? Simples, não seja homossexual.
Tem gente que diz que se sente desconfortável quando um casal homo demostra carinho em público, não entendo o porquê. Não tô defendendo que o casal pode ficar quase se engolindo em plena praça de alimentação do shopping, mas isso é indiferente do casal ser homo ou hétero, gente, a pessoa tem que ter senso do ridículo independente da opção sexual! Agora acho que um casal homo de mãos dadas ou se beijando em local público é tão normal quanto eu e meu namorado fazendo isso.
Fonte

Bom, acho que isso é tudo o que tinha a dizer. Agora, deixem suas opiniões nos comentários, ok?
PS: Durante a busca por imagens, achei um texto bem interessante do Drauzio Varella, quem quiser ler, esta aqui!

Beijos e até amanhã.

2 comentários:

  1. Olha esse assunto ainda é muito delicado na sociedade. Eu sou hétero, tenho amigos gays, e continuo os amando do mesmo jeito. Mais eu cresci em uma religião que, homossexualismo é errado aos olhos de Deus, então acredito nisso. Mais o que não tem perdão é as pessoas destratarem os gays/lésbicas por causa disso.
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também acho uma coisa idiota e inválida essa agressão pelas diferenças sexuais!
    Eu não me incomodo. Na verdade, gostaria até de ser bissexual! Deve ser incrível ter as duas opções! Mas não sou. :/
    Ao menos por enquanto não! Rs
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos