quarta-feira, 13 de março de 2013

Comportamento #2 Drogas

Marilyn Monroe
(atriz-36anos-Agosto/1962-remédios pra dormir)
Uma semana atrás, já acordamos com a notícia que o mundo  da música tinha perdido um de seus nomes. Não que eu seja fã do Chorão, mas temos que reconhecer o talento que ele tinha, porém, este não é o nosso assunto de hoje exatamente, mas sim, uma das prováveis causas da morte dele. Vamos falar sobre algo que já matou grandes astros da música e milhares de anônimos: drogas.

Kurt Cobain
(cantor-27anos-Abril/1994-heroína)

Quantos ídolos e parentes foram levados por esse caminho? Muitos, não só pelas drogas ilícitas, mas também, cigarro,  bebidas alcóolicas, remédios ministrados incorretamente e de maneira abusiva. Acho que não preciso nem dizer que certos medicamentos SÓ PODEM SER USADOS COM ACOMPANHAMENTO MÉDICO (e mesmo assim, às vezes, dá merda).
Amy Winehouse
(cantora-27anos-Junho/2011-álcool)




O pior, pelo menos pra mim, é ver pessoas cada vez mais jovens se metendo nesse meio, seja por problemas ou pra "se mostrar", "entrar na onda".

Michael Jackson
(cantor-50anos-Junho/2009
-anestésicos)
Por mais que a pessoa tenha um problema seríssimo, do que vai adiantar ela usar drogas? EM NADA, só vai piorar tudo, só vai fazer ela se destruir aos poucos e afetar todos ao redor dela. Tá com problema que não consegue resolver, tá mal por isso? Simples, coma doces, vai correr, se tranca no quarto e chora, compra aqueles sacos de treino de boxer e fica socando, sei lá, faz o que quiser pra descarregar a raiva, frustação e tals, depois senta e pensa. Agora, ser covarde ao ponto de usar drogas pra ficar fora do mundo e esquecer dos problemas é, no mínimo, patético.
Elis Regina
(cantora-36anos-Janeiro/1982
-álcool/medicamentos)


Agora, falando do que eu acho ainda mais patético, na verdade, ridículo: adolescente/jovens que consomem drogas para "curtir", "fazer parte do grupo" etc. 
Heath Legder
(ator-28anos-Janeiro/2008- remédio p/ dormir)
Cada vez vejo pessoas mais jovens que se orgulham de terem saido bebadas de baladas/sociais. QUAL DIABOS É A GRAÇA? Por que, atualmente, curtir uma festa significa não lembrar nem do que fez nela de tanto que bebeu? 
River Phoenix(ator/músico-23anos-Outubro/1993-
heroína/ maconha/ anfetamina/remédios)
Acho que se você quer beber porque aprecia o gosto da bebida, ok (desde que você tenha idade legal para isso, né?), mas duvido muito que quem sai "trocando as pernas"  e "mal saiba como chegou em casa" ainda consigia sentir o gosto de algo quando tomou o último copo.
Sem contar os que ostentam cigarros (tabaco ou maconha) como se fossem troféus e que consomem drogas  para imitar seus ídolos (a maioria morta por overdose). Acham o que? Que eles se orgulham de vocês? Que estão felizes por que vocês terão o mesmo fim deles? 

PS: As imagens dos artistas usados não tem, de maneira alguma, a intenção de julgar seus respectivos talentos, e sim, de mostrar carreiras interrompidas pelo uso de drogas.

Fontes:


7 comentários:

  1. Muito bom o texto, e tbm concordo com tudo.

    ResponderExcluir
  2. Não sei como vc realmente acha que no meio de tantos blog realmente bons (justlia, garotas estupidas), o seu tem conteúdo pra ser no mínimo agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que ninguém escreva sobre drogas querendo ser agradável, com certeza, eu não quis.
      Bom, admito que o Just Lia e o Garotas Estúpidas parecem ser bons blogs, apesar de não conhece-los e só ter ido procura-los agora que falou (não sou uma grande visitante de blogs de moda), logo, nunca tive intenção nenhuma de ser como eles, a proposta aqui é totalmente diferente, se não percebeu.
      A intenção é dividir coisas que eu gosto/acho importante e encontrar pessoas que concordem comigo, como você pode ver, pelos comentarios, que existem.

      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Tá aí uma coisa que não tenho a mínima vontade de experimentar. Acho que ter um caso na família ajuda a enxergar tudo de ruim que essas coisas podem fazer. Não que eu deseje que cada um tenha um caso na família, mas infelizmente, é para isso que estamos caminhando.
    Meu tio morreu aos 39 anos. Um mês antes de seu aniversário de 40. Usava drogas desde o 13. Era uma pessoa super amável e maravilhosa. Todo mundo gostava dele, mas quando ele queria uma droga... Bem, ele simplesmente queria e procurava por ela: de todas as formas.
    É ruim lembrar dessa parte obscura da vida dele. Eu gostava muito do meu tio. De rir com ele, de ouvi-lo tocar violão, de poder abraçar, sentir os carinhos e tê-lo por perto. Eu ia seguir a mesma carreira que ele. Antes de morrer ele tinha começado o curso de jornalismo e amava. Quando eu disse que ia fazer... Ele adorou.
    Enfim, ele não me viu formando em nada, até porque eu não fiz Jornalismo e acabei optando por Letras (mas acho que ele iria se orgulhar da mesma forma), mas também não vai me ver formada. Não viu o novo sobrinho, não conheceu meu namorado... Foi uma vida interrompida, infelizmente.
    Desculpe pelo desabafo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Babi, sinto muito pela sua famíla, de verdade, mas agradeço por compartilhar aqui. Acho que sua teoria sobre alguém da família envolvido está correta. Felizmente, ninguém da minha morreu por isto, mas meu avô teve câncer de pulmão por causa do cigarro, e isso faz com que eu tenha uma aversão tão grande que nem perto de alguém fumando consigo ficar sem sentir falta de ar.

      Beijos

      Excluir
  4. Nossa são tantos talento perdidos que até é difícil expressar o quanto isso me afeta ><

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  5. Grande Elis Regina! Deixou saudades! Mesmo ela tendo morrido anos antes do meu nascimento.

    ResponderExcluir

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos