quarta-feira, 6 de março de 2013

Comportamento #1 Ano de vestibular

Fonte

Ontem, vi uma menina colocando o blog em hiatos por causa do ano do vestibular e isso me fez pensar sobre o assunto e sobre o meu ano de vestibular, ano passado.
O ano de vestibular já é estressante por si só e algo que me deixava mais irritada ainda era a insistência dos professores e diretores de que tinhamos que viver para aquilo. Sério, a gente escuta umas 10 vezes por semana a palavra vestibular ou ENEM, qualquer um surtaria!
Tenho uma amiga que está em ano de vestibular agora, e sério, tem hora que ela ME enlouquece com isso!
Eu sei que é uma coisa importante, não estou negando isso, mas é IMPOSSÍVEL você viver praquilo, não adianta nada querer aprender a matéria de 14 anos em um.
Eu sempre fui a aluna com as médias mais altas da minha turma, mas nunca fui do tipo que fica horas estudando (só meus professores mesmo pra acharem isso). Apesar tentava aproveitar o tempo na sala de aula. É meio óbvio que isso não ia mudar em um ano. No ano retrasado, fiz o vestibular enquanto estava no segundo ano e passei pro IFRJ (pra onde eu também passei ano passado \o/), isso colaborou pra que eu não surtasse tanto. 
Resolvi fazer o de sempre: ir na cara e na coragem e ver no que ia dar, por incrível que pareça, as duas únicas provas que eu estudei foram as que tive os piores resultados. Por que? Simples, me dava branco, eu tentava me forçar tanto pra lembra o que estudei que ficava nervosa demais.
Acho que o aprendizado é uma coisa cumulativa, cada ano você aprende uma coisa. No máximo, indico que usem o último ano pra revisar o que já aprenderam por uma ou duas horas ao dia, nada de tentar compensar os outros anos neste.
Quanto ao resto de tempo? Fiquem na internet, namorem, saiam com os amigos, façam coisas normais e que vocês gostem.

Boa sorte aos vestibulandos.
Quem já passou por isso, sintam-se a vontade pra comentar contando como foi no ano de vocês ;)

Um comentário:

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos