sábado, 28 de julho de 2012

Julieta Imortal - A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa

Título Original: Julieta Immortal
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Gênero: Ficção/Romance
Páginas: 240
Ano: 2011
País: Estados Unidos
Sinopse: “Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.”
E se aquele Romeu de Shakespeare e da música da Taylor Swift não fosse tão romântico quanto todas nós imaginamos? E se o amor perfeito, porém trágico, não fosse tão perfeito e muito mais trágico? É isso que acontece em Julieta Imortal. O livro mostra uma Julieta um pouco amarga, mas, quem não ficaria assim depois de ser assassinada pelo amor da sua vida? Ainda mais tendo ficado presa em uma pós-vida vazia, mudando de corpo em corpo?!
A narrativa prende o leitor até o ultimo ponto, principalmente, devido as dúvidas que Romeu levanta sobre a verdade sobre os Embaixadores, eles não são tão bonzinhos quanto parecem. Já os Mercenários, bem, eles são bem piores do que parecem, acredite!
No final, apenas o amor, que causou tudo,  será capaz de salvar Julieta Capuleto, mas, quem ela deve amar?!
O final é um ponto negativo do livro. Não chega a ser ruim, mas é um pouco vago, deixa uma certa sensação de que tem um capítulo faltando, ou que o livro terá continuação (o que me deixaria bem feliz!).


Ps: só um comentário sobre o booktrailer: com um Romeu desses, daria pra entender porque ela se enganou tão fácil. Na boa, que cara LINDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, respeite a política de comentários e não faça spam! Comentários do tipo "segue de volta?" "conheça meu blog" e similares serão deletados imediatamente e não retribuídos. Leia meu post e faça um comentário pertinente sobre ele e deixe seu link para que possa retribuir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos